quinta-feira, 14 de maio de 2009

Detecção de comunicações primitivas

O Seti, após muita polêmica diante da Comunidade Metaquânti-física divulgou hoje a primeira imagem de um dos artefatos primitivos utilizados para comunicação extraterrena. A gambiarra foi encontrada num minúsculo planeta distante 12,5 milhões de anos luz de Bellatrix, chamado de "Ornatus", em razão do artefato que forçou sua descoberta em meio a tanta poeira.
O sistema era desenvolvido para emitir mensagens de todos os tipos, por grupos considerados "bruxos" (sic...) no planeta, pois à semelhança da Idade Média na Terra, não eram providos de nenhuma autorização da instituição religiosa local. A forma, surpreendente mas funcional, era a de uma espira caótica sobre um bloco metálico de liga que está sendo analisada. Dentro, os ornatáquios colocavam mensagens escritas "à mão", e depois queimavam a mensagem, que transformada em ptrakions eram irradiados por toda a galaxia.
Graças às pesquisas experimentais do Seti, receptores para este tipo de geringonça já estavam em pleno funcionamento, e foram confirmadas por I.A. após uma rápida filtragem, com algorítmos que foram definidos em tempo sincrônico à recepção.
A demora foi decorrente de processos jurídicos. A corporação, como ré, demorou-se para a pronunciação com relação a medidas punitivas sobre astronautas que possam aplicar trotes no sistema, ao enviar gambiarras deste tipo por aí. "O custo é puramente pecuniário", afirmou o diretor do Seti, Positivus Decimus Primeirus Setentrius, com relação aos gastos envolvidos na pesquisa sobre trotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário